Privacidade sobre os dados

Introdução

Quando usar a 7GAS, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para isso, queremos ajudar você a entender as nossas práticas de privacidade.

Esta política descreve as informações que coletamos, como elas são usadas e compartilhadas e as suas opções com relação a essas informações. Recomendamos que você leia este documento em conjunto com nossa Privacy Overview, que destaca os principais pontos das nossas práticas de privacidade (inclusive quais informações coletamos, quando coletamos e como usamos).

Última alteração: 25 de julho de 2018

Vigente a partir de: 25 de julho de 2018

Coleta e usos de dados

Âmbito

RESUMO

Esta política aplica-se a qualquer usuário dos serviços da 7GAS em qualquer lugar do BRASIL, incluindo usuários de Apps, sites, recursos ou outros serviços da 7GAS.

Esta política descreve como a 7GAS e suas afiliadas coletam e usam informações pessoais para fornecer nossos serviços. Esta política se aplica a todos os usuários de nossos Apps, sites, recursos ou outros serviços em todo o Brasil:

  • Usuários: aqueles que solicitam ou compram produtos ou serviços de postos de combustíveis
  • Estabelecimento: aqueles que oferecem produtos e/ou serviços para veículos automotivos ou por meio de empresas de transporte parceiras.
  • Parceiros: aqueles que oferecem serviços de agregados a plataforma 7GAS.

Esta política também se aplica àqueles que fornecem informações à 7GAS em conexão com um aplicativo para usar nossos serviços ou cuja informação a 7GAS recebe em conexão com seus serviços.Para o propósito desta política, todos aqueles que estão sujeitos a ela são chamados de “usuários”.

As práticas descritas nesta política estão sujeitas às leis vigentes nos locais onde operamos. Isso quer dizer que só praticamos o que está descrito aqui se as leis do país ou da região em questão autorizarem essas práticas. Entre em contato conosco se tiver dúvidas sobre nossas práticas no seu país ou na sua região.

Responsável pelo tratamento dos dados

RESUMO

A 7GAS presta serviços a usuários em todo território brasileiro.

Nós processamos dados pessoais dentro e fora do Brasil.

Se você mora nos Estados Unidos ou Europa, é responsável pelo tratamento dos dados que você forneceu ou que foram coletados pela 7GAS ou suas afiliadas é:

7SEVENAPPS Desenv. Softwares e Serviços de Informática
Av Nações Unidas, 12.551 9º. andar
São Paulo-SP – CEP 04578-000

As perguntas, comentários e reclamações quanto ao uso que a 7GAS faz das informações podem ser enviados para o encarregado da proteção de dados da 7GAS here.

Nós processamos dados pessoais dentro e fora dos Estados Unidos. A 7GAS transfere informações de usuários de fora dos Estados Unidos com base em mecanismos aprovados pelas leis aplicáveis.

Informações que coletamos

RESUMO

A 7GAS coleta:

  • Informações que você dá à 7GAS, como quando você cria sua conta da 7GAS.
  • Informações geradas quando você usa nossos serviços, como localização, utilização e informações do aparelho.
  • Informações de outras fontes, como parceiros da 7GAS e terceiros que usam os APIs da 7GAS.

As informações a seguir são coletadas pela 7GAS ou em nome dela:

  1. Informações que você fornece

Entre elas, pode haver:

  • Perfil de usuário: coletamos informações quando você cria ou altera sua conta da 7GAS. Isso pode incluir seu nome, e-mail, número de telefone, nome e senha de login, endereço, de pagamento (inclusive informações de verificação de pagamento relacionadas), números de identificação civil, data de nascimento, e placa do veiculo.Também estão incluídas as configurações e preferências que você seleciona na sua conta da 7GAS.
  • Informações da verificação de segurança: podemos coletar informações da verificação de segurança se você se inscrever para usar os serviços da 7GAS como parceiro.
  • Dados demográficos: poderemos coletar informações demográficas sobre você, inclusive por meio de pesquisas com usuários.
  • Conteúdo de usuário: podemos coletar informações que você envia ao entrar em contato com o suporte para clientes da 7GAS, ao avaliar ou elogiar outros usuários ou ao entrar em contato com a 7GAS de outra forma.
  • Contatos ou calendário: se você autorizar o App da 7GAS a acessar os contatos registrados no seu aparelho, poderemos coletar nomes e informações de contato deles com a finalidade de, por exemplo, facilitar interações sociais por meio de nossos serviços. Se você autorizar o App da 7GAS a acessar o seu calendário no aparelho, coletaremos informações como nomes e descrição de eventos, sua resposta (sim, não, talvez), data e horário, localização e quantidade de participantes.
  1. Informações geradas quando você usa nossos serviços

Isso pode incluir:

  • Informações de localização

Dependendo dos serviços da 7GAS que você usa e das configurações ou permissões do aparelho, podemos coletar sua localização exata ou aproximada determinadas por dados como GPS, endereço do IP e Wi-Fi.

    • Se você é um parceiro, a 7GAS coleta informações de localização do seu aparelho quando o App da 7GAS está sendo executado em primeiro plano (App aberto e na tela) ou em segundo plano (aberto, mas fora da tela).
    • Se você é um usuário de compra, a 7GAS pode coletar informações de localização quando o App está sendo executado em primeiro plano. Em determinadas regiões, a 7GAS também pode coletar essas informações quando o App da 7GAS está sendo executado em segundo plano, caso essa coleta esteja habilitada nas configurações do App ou permissões do aparelho.
  • Informações de transação

Coletamos informações de transações relacionadas ao uso que você faz dos nossos serviços, incluindo o tipo de serviço que você solicita ou oferece, informações dos seus pedidos, informações de pagamento, dados do(s) veículo(s) data e horário em que o serviço foi executado, valor cobrado, distância percorrida e forma de pagamento. Adicionalmente, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome com o dessa pessoa.

  • Informações de uso

Coletamos informações sobre como você interage com nossos serviços. Entre essas informações, estão, por exemplo, data e horário de acesso, recursos do App ou páginas visitadas, falhas do App e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites de terceiros que você estava usando antes de interagir com nossos serviços. Em alguns casos, fazemos isso pelo uso de cookies, tags de pixels e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. Para saber mais sobre essas tecnologias, confira nossa Cookie Statement

  • Informações do aparelho

Podemos coletar informações sobre o aparelho que você usa para acessar nossos serviços, inclusive o modelo de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, nomes e versões de arquivos, idioma de preferência, identificadores únicos do aparelho, identificadores de anúncios, números de série, informações de movimento do aparelho e informações de rede do celular.

  • Informações de comunicação

Permitimos que os usuários se comuniquem entre si e com a 7GAS por meio dos Apps da 7GAS, sites e outros serviços. Por exemplo, permitimos que usuários e parceiros e estabelecimentos enviem mensagens de texto uns para os outros. Para prestar esse serviço, a 7GAS recebe algumas informações sobre as mensagens de textos, incluindo a data e hora da mensagem de texto e o conteúdo dessas comunicações. A 7GAS também pode usar essas informações para serviços de suporte ao cliente (inclusive para resolver contestações entre os usuários), para fins de segurança e proteção, para melhorar nossos produtos e serviços e para análise

  1. Informações de outras fontes

Isso inclui:

  • Feedback do usuário, como avaliações ou elogios.
  • Usuários que dão informações suas relativas a programas de indicação.
  • Usuários que solicitam serviços por você ou em seu nome.
  • Usuários ou outras pessoas que deem informações relativas a reclamações ou a contestações.
  • Parceiros comerciais da 7GAS com os quais você cria ou acessa sua conta da 7GAS, como provedores de pagamento, serviços de mídias sociais, serviços de música sob demanda, além de Apps ou sites que usam os APIs da 7GAS ou que o API da 7GAS usa (por exemplo, quando você solicita um abastecimento e utiliza Google Maps ou Wase.
  • Seguradoras (se você for um motorista ou parceiro).
  • Provedores de serviços financeiros (se você for um motorista ou parceiro).
  • Empresas de transporte parceiras (se você for um motorista que usa nossos serviços por uma conta associada com uma empresa desse tipo).
  • O proprietário de um perfil da 7GAS para Empresas ou perfil familiar que você usa.
  • Fontes abertas ao público.
  • Provedores de serviços de marketing.

A 7GAS pode combinar as informações coletadas dessas fontes com outras informações que possui.

Como usamos suas informações

RESUMO

A 7GAS coleta e usa informações para possibilitar abastecimento e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos as informações que coletamos:

  • Para melhorar a segurança de nossos usuários e serviços
  • Para o suporte ao cliente
  • Para pesquisa e desenvolvimento
  • Para possibilitar a comunicação com ou entre usuários
  • Para oferecer promoções ou sorteios
  • Conforme necessário para processos jurídicos

A 7GAS não vende nem compartilha suas informações pessoais com terceiros para fins de marketing direto de terceiros.

A 7GAS usa as informações que coleta para propósitos que incluem:

  1. Oferecer serviços e recursos

A 7GAS usa as informações que coleta para oferecer, personalizar, manter e melhorar nossos produtos e serviços. Isso inclui o uso de informações para:

  • Criar e alterar sua conta.
  • Verificar sua identidade.
  • Processar ou facilitar pagamentos por esses serviços.
  • Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de seguros ou financiamento referentes aos nossos serviços.
  • Acompanhar o progresso do seu abastecimento.
  • Habilitar recursos que permitem que você compartilhe informações com outras pessoas, como quando você envia um elogio sobre um estabelecimento ou parceiro indica um amigo para usar 7GAS.
  • Habilitar recursos para personalizar sua conta 7GAS, como criar marcadores para seus locais favoritos e habilitar o acesso rápido a destinos anteriores.
  • Habilitar recursos de Accessibility que facilitam o uso de nossos serviços a portadores de deficiências, como aqueles que permitem que motoristas surdos ou deficientes auditivos avisem os estabelecimentos sobre sua deficiência e recebimento de notificações luminosas de abastecimento no lugar das sonoras.
  • Executar operações internas necessárias para prestar nossos serviços, inclusive para solucionar problemas de software e problemas operacionais, conduzir análises de dados, testes e pesquisas e monitorar e analisar a utilização e as tendências da atividade.
  1. Segurança

Usamos seus dados para ajudar a manter a segurança e integridade de nossos serviços e usuários. Isso inclui, por exemplo:

  • Fazer uma triagem de estabelecimentos e parceiros antes de autorizar que eles integrem a nossa plataforma de serviços e em intervalos subsequentes, inclusive revisando as verificações de segurança quando permitido por lei, para evitar que estabelecimentos sob suspeita de irregularidades desfrutem de nossos serviços.
  • Usar informações dos aparelhos dos usuários para identificar comportamentos inadequados de funcionários dos estabelecimentos, como assedio ou discriminação racial ou de gênero a respeito desses comportamentos.
  • Usar informações de aparelho, localização, perfil e uso para evitar, detectar e combater fraudes ou atividades perigosas. Isso inclui o processamento dessas informações, em certos países, para identificar práticas ou padrões que indicam fraude ou risco de incidentes relacionados à segurança. Também pode incluir informações de terceiros. Em certos casos, esses incidentes podem levar à desativação por meio de decisão automatizada.
  • Usar avaliações de usuários para incentivar a melhoria por parte de usuários afetados e como base para desativar estabelecimentos com avaliações abaixo de um mínimo, se isso for exigido em determinada região. O cálculo e a desativação podem ser feitos por decisão automatizada.
  1. Suporte ao cliente

A 7GAS usa as informações que coletamos (inclusive registros de chamadas de suporte ao cliente, depois o avisar e com o seu consentimento) para auxiliá-lo quando você entra em contato com nossos serviços de suporte, inclusive para:

  • Encaminhar suas perguntas para a pessoa certa no serviço de suporte
  • Investigar e direcionar suas dúvidas
  • Monitorar e melhorar nossas respostas de suporte ao cliente
  1. Pesquisa e desenvolvimento

Podemos usar as informações que coletamos para testes, pesquisas, análises e desenvolvimento de produtos. Isso nos permite melhorar e aprimorar a segurança de nossos serviços, desenvolver novos recursos e produtos e facilitar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços.

  1. Comunicações da 7GAS

A 7GAS poderá usar as informações que coletamos para se comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, estudos, pesquisas, notícias, atualizações e eventos.

A 7GAS também poderá usar as informações para promover e processar concursos e sorteios, completar quaisquer prêmios relacionados e oferecer anúncios e conteúdo relevantes sobre nossos serviços e os serviços de nossos parceiros comerciais. Você poderá receber algumas dessas comunicações com base no seu perfil como usuário da 7GAS.

A 7GAS também poderá usar as informações para informar sobre eleições, cédulas, referendos e outros processos políticos que estejam relacionados aos nossos serviços.

  1. Procedimentos legais e exigências

Podemos usar as informações que coletamos para investigar ou solucionar reclamações ou contestações relacionadas ao uso que você faz dos serviços da 7GAS, conforme permitido por lei vigente ou se solicitado por entidades governamentais, reguladoras e investigações oficiais.

Cookies e tecnologias de terceiros

RESUMO

A 7GAS e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação em nossos Apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos nesta política.

Os cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, Apps, mídia online e anúncios. A 7GAS usa cookies e tecnologias similares para:

  • Autenticar usuários
  • Lembrar as preferências e configurações do usuário
  • Determinar a popularidade de conteúdo
  • Entregar e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias
  • Analisar o tráfego e as tendências do site para entender os comportamentos e interesses de pessoas que interagem com nossos serviços online

Podemos também permitir que terceiros ofereçam serviços de medição de audiência e análise para nós, ofereçam anúncios em nosso nome na Internet e acompanhem e divulguem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar seu aparelho quando você visitar nosso site e usar nossos serviços, bem como quando você visitar outros sites e serviços online.

Compartilhamento e divulgação de informações

RESUMO

Alguns dos produtos, serviços e recursos da 7GAS exigem que compartilhemos informações com outros usuários ou a seu pedido. Poderemos compartilhar também suas informações com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros comerciais, ou por motivos legais ou em caso de reclamações ou disputas.

A 7GAS pode compartilhar as informações que coletamos:

  1. Com outros usuários

Por exemplo, se você for um usuário da 7GasBusiness, podemos compartilhar com outros usuarios da mesma empresa, previamente autirizado pela empresa o seu primeiro nome, média de avaliação dada por outros usuarios e locais de abastecimento.

  1. Com o público em geral quando você enviar conteúdo para uma plataforma pública

Adoramos ouvir nossos usuários, inclusive através de plataformas públicas, como blogs da 7GAS, redes sociais e alguns recursos na nossa rede. Quando você se comunica conosco através desses canais, suas mensagens podem ficar visíveis para o público.

  1. Com o titular das contas da 7GAS que você usar

Se você usar um perfil 7GasBusines, podemos compartilhar suas informações de abastecimento com outros perfis da mesma empresa. Isso ocorre, por exemplo, se você for:

  • Um usuário usando uma conta que pertence a uma empresa de transporte parceira.
  • Um usuário que faça um abastecimento solicitado por um amigo ou com um Perfil 7GasBusiness
  1. Com subsidiárias e afiliadas da 7GAS

Compartilhamos informações com nossas subsidiárias e afiliadas para nos ajudar a prestar nossos serviços ou a conduzir processamento de dados em nosso nome. Por exemplo, a 7GAS processa e armazena informações nos Estados Unidos em seu nome ou suas afiliadas internacionais.

  1. Com os prestadores de serviços e parceiros comerciais da 7GAS

A 7GAS poderá fornecer informações aos seus vendedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Isso pode incluir, por exemplo:

  • Processadores e facilitadores de pagamentos.
  • Provedores de verificações de segurança (apenas para motoristas e parceiros de entrega).
  • Provedores de armazenamento em nuvem.
  • Parceiros de marketing e provedores de plataformas de marketing.
  • Provedores de análise de dados.
  • Parceiros de pesquisa, inclusive aqueles que executam projetos de pesquisa em parceria com a 7GAS ou em nome da 7GAS.
  • Fornecedores que auxiliam a 7GAS a melhorar a segurança de seus Apps.
  • Consultores, advogados, contadores e outros profissionais provedores de serviços.
  • Parceiros de serviços para veículos.
  • Parceiros de seguros e serviços financeiros.
  • Aeroportos.
  • Lava-rapido parceiros.
  • Loja de pneus e serviços parceiros.
  • Borracheiros parceiros.
  • Fornecedores de soluções para veículos ou terceiros que sejam fornecedores para veículos.
  1. Por razões legais ou em caso de disputa

A 7GAS poderá compartilhar suas informações se acreditarmos que seja exigido por lei, regulamento, acordo operacional aplicável, processo legal ou solicitação governamental, ou quando essa divulgação for apropriada por questões de segurança ou razões semelhantes.

Isso inclui o compartilhamento de suas informações com funcionários de autoridades policiais/jurídicas, autoridades públicas, aeroportos (se exigido por autoridades aeroportuárias como condição para atuar dentro da propriedade do aeroporto) ou outros terceiros, se for necessário para cumprir nossos Termos de Serviço, acordos de usuário ou outras políticas, para proteger os direitos ou propriedade da 7GAS ou direitos, segurança ou propriedade de terceiros ou, no caso de uma reclamação ou disputa relacionada ao seu uso de nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa, poderá ser exigido por lei o compartilhamento de informações com o titular daquele cartão de crédito, incluindo informações do seu abastecimento.

Isso inclui também compartilhamento de suas informações com terceiros associados, ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por ou em outra empresa.

  1. Com o seu consentimento

A 7GAS poderá compartilhar suas informações de maneira diferente da descrita nesta política se nós fizermos uma notificação a você e se você concordar com o compartilhamento.

Retenção e exclusão de informações

RESUMO

A 7GAS reterá suas informações de perfil, entre outras, enquanto você mantiver sua conta da 7GAS.

A 7GAS retém informações de transação, localização e uso, entre outras, durante 7 anos, quando relativas às exigências regulatórias, fiscais, de seguro e de outras naturezas dos locais onde operamos. Depois desse período, a 7GAS exclui ou torna anônimas essas informações, conforme as leis vigentes.

Se você revogar seu consentimento à coleta ou uso de informações pessoais para recursos opcionais, como aqueles que usam seu calendário ou seus contatos, a 7GAS exclui essas informações pessoais

Os usuários podem solicitar a exclusão da conta a qualquer momento. Depois dessa solicitação, a 7GAS exclui as informações que não é obrigada a reter e restringe o acesso a ou o uso de todas as informações que é obrigada a reter.

A 7GAS exige que o usuário preencha as informações de perfil para oferecer os serviços e reterá essas informações durante todo o período que você mantiver sua conta da 7GAS.

A 7GAS armazena certas informações, inclusive de transação, localização, aparelho e uso durante pelo menos 7 anos, quando relativas às exigências regulatórias, fiscais, de seguro e de outras naturezas dos locais onde operamos. Quando essas informações não são mais necessárias para a prestação de serviços, suporte ao cliente, aprimoramento da experiência do usuário ou outros fins operacionais, a 7GAS toma providências para evitar o acesso a essas informações ou o seu uso para qualquer fim que não seja o cumprimento dessas exigências, a garantia da segurança ou a prevenção e detecção de fraudes.

Você pode solicitar a exclusão da sua conta a qualquer momento através do e-mail sac@7gas.com.br ou pelo site da 7GAS.

Depois dessa solicitação, a 7GAS excluirá as informações que não é obrigada a reter. Em algumas circunstâncias, pode ser que a 7GAS não possa excluir sua conta, por exemplo, se houver pagamento ou abastecimento pendentes na sua conta ou alguma reclamação ou disputa ainda sem resolução. Depois que esse problema for resolvido, a 7GAS excluirá sua conta da forma que foi descrita acima.

A 7GAS também poderá reter certas informações, caso necessário, por interesses comerciais legítimos, como prevenção contra fraude e aprimoramento da segurança dos usuários. Por exemplo, se a 7GAS encerrar a conta de um usuário por causa de um comportamento perigoso ou incidentes de segurança, a 7GAS poderá reter certas informações sobre essa conta para evitar que esse usuário abra uma nova conta da 7GAS no futuro.

Informações especiais para usuários da UE

RESUMO

A partir de 25 de maio de 2018, o processamento de dados pessoais de usuários na União Europeia vai estar sujeito ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (EU General Data Protection Regulation, GDPR).

Esta seção sintetiza os fundamentos da 7GAS para o processamento de dados pessoais conforme o GDPR, bem como os direitos dos usuários da UE no que se refere ao uso que a 7GAS faz de dados pessoais.

A partir de 25 de maio de 2018, o processamento de dados pessoais de usuários na União Europeia vai estar sujeito ao EU General Data Protection Regulation (“GDPR”). Esta seção traz informações relacionadas aos direitos dos usuários da UE e às responsabilidades da 7GAS nos termos dessa regulamentação.

  1. Direitos dos usuários da UE

Os usuários da 7GAS na UE têm os direitos a seguir no que se refere ao uso que a 7GAS faz de seus dados pessoais. Para exercer esses direitos, consulte abaixo ou envie sua solicitação here.

Usuários fora da UE também podem solicitar explicação, correção, exclusão ou cópia de seus dados pessoais here.

  • **a. Explicações e cópias dos seus dados
    • Você tem o direito de solicitar explicação quanto às informações que a 7GAS detém sobre você e como a 7GAS usa essas informações.
    • Você também tem o direito de receber uma cópia das informações que a 7GAS coleta sobre você, caso sejam coletadas sob consentimento ou porque a 7GAS requer essas informações para prestar os serviços que você solicita.
  • b. Correção
    • Se você acredita que a 7GAS detém alguma informação inexata sua, você tem o direito de solicitar a correção dessa informação. Utilize o email sac@7gas.com.br para esta solicitação.
  • c. Exclusão
    • Os usuários podem solicitar a exclusão de suas contas a qualquer momento. Essa solicitação de exclusão pode ser feita email sac@7gas.com.br. Podemos guardar determinadas informações sobre você se a lei exigir ou para fins comerciais legítimos autorizados por lei.
    • Confira a seção acima “Retenção e exclusão de informações” e veja mais informações sobre as práticas da 7GAS neste sentido.
  • d. Oposições e reclamações
    • Os usuários da UE têm o direito de se opor ao processamento que a 7GAS faz dos dados pessoais, inclusive para fins de marketing com base em definição de perfis e/ou decisões automatizadas. Não obstante a apresentação de eventuais oposições, a 7GAS pode continuar processando suas informações até o limite permitido pelo GDPR.
    • Os usuários na UE também têm o direito de apresentar reclamação acerca do uso que a 7GAS faz de seus dados pessoais com a Autoriteit Persoonsgegevens, autoridade de proteção de dados dos Países Baixos. Estas são as informações de contato deles:

Autoriteit Persoonsgegevens
Postbus 93374
2509 AJ DEN HAAG
(+31) – (0)70 – 888 85 00

    • Você também pode enviar perguntas, comentários ou reclamações ao encarregado da proteção de dados da 7GAS.
  1. Fundamentos para o processamento

O GDPR exige que as empresas processem os dados pessoais dos usuários da UE com base em fundamentos jurídicos específicos. Como descrito abaixo, a 7GAS processa as informações dos usuários da UE com base em um ou mais fundamentos especificados no GDPR:

  • a. O processamento é necessário para prestar os serviços e oferecer os recursos que você solicita
    • A 7GAS precisa coletar e usar certas informações para poder prestar os serviços que oferece. Dentre estas informações, estão:
      • Informações do perfil de usuário que sejam necessárias para manter sua conta, inclusive para verificar sua identidade; permitir comunicações com você sobre suas viagens, pedidos e contas; e para habilitar você a efetuar pagamentos ou receber o repasse de ganhos.
      • Informações da verificação de segurança necessárias para habilitar os motoristas a prestarem serviços de transporte pelo App da 7GAS.
      • Informações de localização do motorista, que são necessárias para fazer o motorista e o usuário se encontrarem, e para acompanhar viagens em andamento e sugerir as instruções de navegação.
      • Informações de transações, que precisam ser geradas e mantidas em relação aos serviços da 7GAS que você usa.
      • Informações de uso, que são necessárias para manter, otimizar e melhorar os serviços da 7GAS, inclusive para estabelecer promoções, às vezes em conjunto com outras informações; conectar motoristas e usuários e calcular os custos de viagens e os ganhos dos motoristas.
    • A coleta e o uso dessas informações são necessários para o uso dos Apps da 7GAS.
  • b. O processamento é necessário para proteger os interesses essenciais de nossos usuários ou de terceiros
    • A 7GAS pode processar dados pessoais, inclusive revelar dados para autoridades policiais e/ou jurídicas em caso de ameaças à segurança dos usuários ou de terceiros.
  • c. O processamento é necessário para os interesses legítimos da 7GAS
    • A 7GAS coleta e usa dados pessoais dentro do limite necessário para atender a seus interesses legítimos. Isso inclui a coleta e o uso de informações:
      • Para manter e melhorar a segurança e a proteção de nossos usuários. Por exemplo, coletamos informações de verificação de segurança (quando permitido por lei) para evitar que pessoas não confiáveis ofereçam seus serviços por meio de nossos Apps. Também usamos dados pessoais para evitar o uso de nossos serviços por usuários que tenham apresentado comportamentos inapropriados ou perigosos. Por exemplo, guardamos informações de usuários excluídos para evitar que eles usem os Apps da 7GAS. Também utilizamos informações de uso para evitar que usuários façam viagens com motoristas com quem têm maior risco de conflito (ex.: porque antes foram alvos de queixas de outros usuários).
      • Para evitar, detectar e combater fraudes relacionadas ao uso de nossos serviços. Por exemplo, a 7GAS usa o perfil de usuário, a localização, as informações do aparelho e de seu uso para identificar e evitar circunstâncias em que o usuário tenta defraudar a 7GAS ou outros usuários.
      • Para informar às autoridades policiais e/ou jurídicas acerca de atos criminosos ou ameaças à segurança pública.
      • Para oferecer suporte ao cliente.
      • Para otimizar nossos serviços e desenvolver novos serviços. Isso inclui, por exemplo, a identificação dos melhores locais de embarque e desembarque, a sugestão de (novos) recursos, a melhora da navegação e o aprimoramento dos recursos para calcular preços e para encontrar usuários e motoristas ou entregadores.
      • Para fins de pesquisa e análise. Isso inclui, por exemplo, analisar as tendências de uso para melhorar a experiência do usuário e aprimorar a segurança e proteção de nossos serviços.
      • Para fins de marketing direto. Isso inclui, por exemplo, a análise de dados para identificar tendências e adaptar mensagens de marketing às necessidades dos usuários.
      • Para aplicar os Termos de Serviço da 7GAS.
  • d. O processamento é necessário para interesses legítimos de terceiros
    • A 7GAS coleta e usa dados pessoais dentro do limite necessário para atender a interesses de terceiros ou do público em geral. Isso inclui compartilhar informações relativas a ações judiciais ou comunicações de sinistro para proteger os direitos e a segurança de terceiros.
    • A 7GAS também pode processar dados pessoais quando necessário se for de interesse público substancial, com base nas leis aplicáveis.
  • e. O processamento é necessário para cumprir as obrigações legais da 7GAS
    • A 7GAS está sujeita a exigências legais nas jurisdições onde opera e que exigem a coleta, o processamento, a divulgação e a retenção de seus dados pessoais. Por exemplo, a 7GAS está sujeita a leis e regulamentações em diversos países e cidades que exigem que a empresa colete e armazene informações sobre suas viagens por longos períodos e que entregue cópias dessas informações ao governo ou a outras autoridades. A 7GAS usa suas informações para cumprir essas leis na medida em que elas se aplicam ao uso que você faz dos Apps da 7GAS.
  • f. Consentimento
    • A 7GAS pode coletar e usar suas informações com base no seu consentimento. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Ao revogar seu consentimento, você não vai mais poder usar os serviços e recursos que exigem a coleta ou o uso das informações que coletávamos ou usávamos com base no consentimento.
    • A 7GAS depende do consentimento no que se refere à coleta ou uso de dados que são necessários para melhorar a experiência do usuário, para habilitar serviços ou recursos opcionais ou para se comunicar com você. Se você é um usuário da UE, os seguintes tipos de coleta ou uso de dados são realizados com base no seu consentimento.
      • Informações de localização (usuários)
      • Compartilhar localização em tempo real (usuários)
      • Notificações: alterações no abastecimento e na conta
      • Notificações: descontos e novidades
      • Contatos
      • Sincronização de calendário
      • Recursos de Accessibility
    • Confira a seção Escolha e Transparência abaixo para ver mais informações sobre essa coleta e esse uso de dados, como aderir a essas opções ou cancelá-las e as consequências desse cancelamento para o uso dos Apps da 7GAS.
    • A 7GAS também pode coletar dados pessoais sobre você por meio de pesquisas voluntárias. As suas respostas a essas pesquisas são coletadas com seu consentimento e vão ser excluídas assim que não forem mais necessárias ao propósito para o qual foram coletadas.

Opções e transparência

RESUMO

A 7GAS disponibiliza meios para você ver e controlar as informações que coletamos, inclusive por meio de:

  • configurações de privacidade no App
  • permissões do aparelho
  • páginas de avaliações no App
  • cancelamento do recebimento de comunicações de marketing

Você pode também solicitar que a 7GAS forneça explicações, cópias ou correções das suas informações.

  1. CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE

O menu “Configurações de privacidade” no App de usuário da 7GAS oferece aos usuários a capacidade de configurar ou alterar suas preferências de compartilhamento de localização e de contatos e suas preferências para o recebimento de notificações móveis da 7GAS. Consulte abaixo informações sobre essas configurações, sobre como alterá-las e sobre as consequências de desativar essas configurações.

  • Informações de localização
    • A 7GAS usa os serviços de localização do aparelho do usuário para ajudar a conseguir um abastecimento seguro e confiável sempre que você utilizar nosso App. Os dados de localização ajudam a melhorar os nossos serviços, como navegação e suporte ao cliente.
    • Você pode ativar, desativar ou ajustar a coleta que a 7GAS faz dos dados de localização a qualquer momento pelas configurações do seu aparelho. Se você desativar os serviços de localização do seu aparelho, o uso do App da 7GAS vai ser afetado. Por exemplo, você vai precisar inserir manualmente seus locais de partida e destino.
  • Compartilhar localização em tempo real (usuários)
    • Se você tiver ativado os serviços de localização no seu aparelho, também é possível permitir que a 7GAS compartilhe sua localização com o estabelecimento desde o momento da compra até o início do abastecimento.
  • Notificações: alterações do abastecimento e de conta
    • A 7GAS envia aos usuários notificações do status do seu abastecimento e informa sobre alterações relacionadas à conta. Essas notificações são necessárias para usar o App da 7GAS e não podem ser desativadas. Entretanto, você pode escolher a forma de receber essas notificações no menu “Configurações de privacidade” no App da 7GAS.
  • Notificações: descontos e novidades
    • Você pode permitir que a 7GAS te envie notificações push sobre descontos e novidades da 7GAS. Você pode ativar ou desativar essas notificações a qualquer momento no menu “Configurações de privacidade” no App da 7GAS.
  • Contatos
    • Você pode autorizar a 7GAS a sincronizar periodicamente suas informações de contato no seu aparelho e armazenar essas informações em nossos servidores. Isso inclui os nomes, números de telefone, endereços de e-mail e outras informações que você guarda nos seus contatos.
    • Você pode ativar ou desativar a sincronização de contatos a qualquer momento no menu “Configurações de privacidade” no App da 7GAS. Ao desativar a sincronização de contatos, você não vai mais poder utilizar recursos que usam suas informações de contatos.
  • Sincronização de calendário
    • Você pode autorizar a 7GAS a acessar e armazenar as informações de calendário no seu aparelho. Essas informações podem incluir nomes de eventos; respostas (Sim, Não, Talvez); horário de início e fim de evento; descrições do local e número de participantes. Nós usamos essas informações para sugerir destinos com base nos eventos do seu calendário e para personalizar sua experiência com a 7GAS.
    • Você pode ativar ou desativar a “Sincronização de calendário” a qualquer momento.
    •  Ao desativar a Sincronização de calendário, você não vai mais poder utilizar recursos que usam as informações do seu calendário.
  1. PERMISSÕES DO APARELHO

A maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.) definiu certos tipos de dados do aparelho que os Apps não podem acessar sem o seu consentimento. Essas plataformas têm diferentes sistemas de permissão para obter seu consentimento. A plataforma iOS vai te alertar na primeira vez que o App da 7GAS quiser permissão para acessar certos tipos de dados e vai perguntar se você concorda (ou não) em dar essa permissão. Os aparelhos Android vão te notificar sobre as permissões que o App da 7GAS pede antes de você usar o App pela primeira vez. O uso do App por você constitui seu consentimento.

  1. EXPLICAÇÕES, CÓPIAS E CORREÇÕES

Você pode solicitar à 7GAS:

  • Uma explicação detalhada das informações que a 7GAS coletou sobre você e de como ela usa essas informações.
  • Uma cópia das informações que a 7GAS coletou sobre você.
  • A correção de qualquer informação errada que a 7GAS tenha sobre você.

Você pode fazer essas solicitações entrando em contato com a 7GAS here.

Você também pode editar o nome, número de telefone e endereço de e-mail associados à sua conta pelo menu Configurações nos Apps da 7GAS. Você também pode procurar o seu histórico de viagens, pedidos e entregas nos Apps da 7GAS.

  1. CANCELAMENTO DE CONTATOS DE MARKETING

Você pode optar por não receber e-mails promocionais da 7GAS here. Você também pode optar por não receber e-mails e outras mensagens da 7GAS seguindo as instruções nessas mensagens. Se você optar por não receber mensagens, ainda poderemos enviar mensagens não promocionais, como recibos das suas viagens ou informações da sua conta.

Atualizações desta política

RESUMO

Ocasionalmente, poderemos atualizar esta política de privacidade. Se você usar nossos serviços após uma atualização, você consentirá a política atualizada.

Ocasionalmente, poderemos atualizar esta política. Se fizermos alterações significativas, vamos notificar essas alterações através dos Apps 7GAS ou por outros meios, como e-mail. Se permitido pelas leis aplicáveis, ao usar nossos serviços após essa notificação, você consentirá nossas atualizações referentes a esta política.

Recomendamos que você reveja periodicamente esta política para saber as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade. Vamos disponibilizar também as versões anteriores de nossas políticas de privacidade.